sexta-feira, dezembro 01, 2006

"VOU PERDER O EMPREGO ESTA NOITE", DIZ BB KING !!!

BB King é uma figura. Subiu ao palco do Bourbon Street na estréia da turnê brasileira nesta quinta-feira (30) e não parou mais. Pelo menos até esta segunda, quando o maior blueseiro do século faz seu último show no Brasil antes de "pendurar" definitivamente a boa e velha Lucile, a guitarra Gibson que virou sua marca registrada.
''Há 13 anos eu estava sentado aqui pela primeira vez'', relembrou King, que há tempos também foi escolhido para ser padrinho da casa de shows paulistana. O resultado do apadrinhamento é uma Lucile autografada, que o Bourbon guarda até hoje, protegida por uma redoma de vidro, como se abençoasse a todos os que tocam no lugar.

Que a noite era especial nenhum dos cerca de 450 presentes, que desembolsaram de R$ 900 a mais de R$ 4.000 para ver o rei, tinha dúvida. Afinal, BB estava retornando ao Brasil depois de dois anos para uma turnê de despedida, aos 81 anos de vida e mais de meio século de carreira. ''Vocês são muito bons'', ele não se cansava de repetir...

Simpático, King fez brincava com a idade, divertindo o público por quase 20 minutos com suas histórias. À certa altura, levou a platéia às gargalhadas quando, numa fala que poderia ter saído de um blues qualquer fundo de poço, decretou: "Vou perder o meu emprego esta noite!" E, imitando alguém da platéia, emendou: ''esse tal de BB é legal, mas fala demais''.

Fica aqui minha homenagem a um de meus idolos musicais, tenho certeza que o Blues, toca ainda mais triste com essa notícia, ao som de uma gaita chorona e uma guitarra aguda, prests a ficar solitária, sem o dedilhar do Rei!

Nenhum comentário: