Pegando o gancho do post anterior, temos um brasilerio que está recomeçando a sua carreira para os olhos da fórmula 1, este rapaz conhecido mundialmente como "jungle boy", tem uma missão na sua vida, que é se firmar como um dos principais representantes do automobilismo brasileiro, sabemos que até a F3 inglesa o piloto Amazonense Antonio Pizzonia papou todos os títulos possíveis com o seu talento e arrojo dentro das pistas, no entanto quando chegou a F-300 internacional, parece que desandou e justamente no meu País quando o cara estava liderando a corrida ele é penalizado pelos ficais de pistas e perdeu a oortunidade de ouro de vencer uma corrida em casa, talvez esta fato tenha influênciado psicologicamente no rapaz mas.... mesmo assim ele continuou a sua luta e acabou que com o seu talento foi para onde ele almejava na época à F1.
Foi contratado pela lenda viva Niki Lauda, e foi parar na equipe de F1 Jaguar Racing e teve alguns probleminhas com o seu companheiro de equipe e com a o staff técnico (Nesse meio tempo o Sr. Lauda havia sido demitido) da equipe onde o queria fora da JAguar por não ser um piloto com patrocinios fortes como o Mark Webber. Daí como todos sabem o nosso "jungle boy" pegou um pé na bunda e como tinha sido piloto de testes da Williams F1, logo foi acolhido nos encalços do Sir. Frank Williams e Patrik Head, tendo oportunidades de correr por uma equipe que na época ainda ganhava corridas, tendo a oportunidade de correr em 4 GP´s onde o Ralf Schumacher contudido não pode correr, mostrou que foi demitido por pura politicagem interna da FORD e que logo marcou pontos liderou corrida e quando ia para o podium o carro quebra.... e isso se repetiu no ano seguinte sendo preterido por duas vezes na mesma equipe onde o acolheu.
No ano de 2006 o Pizzonia passou a mingua, por falta de patrocinio acabou ficando a pé, no entanto, recebeu algumas oportunidades de correr na CHAMP-CAR onde teve resultados satisfatórios e novamente irá correr neste final de semana no México (12/11/06) as 16h horario de Manaus com transmissão pelo canal FX. Também fez testes pela equipe do piloto de F1 Giancarlo Fisichella a FMS internacional, onde liderou com folgas no circuido de Jerez de la Frontera na Espanha. Há um entusiasmo muito grande por parte da FMS por ter Pizzonia no ano que vem assim mesmo como acontece na Rockesports Racing equipe na qual Pizzonia corre esporadicamente na Champ car.
O ano de 2006, pode até ter sido frustante, mais o ano de 2007 teremos o Antonio novamente correndo pela Champ car ou pela GP2 series...
Vamos esperar pra ver no que vai dar esse ti-ti-ti todo...
Wiliams Campos
Equipe: Papadas na LínguaColuna Papadas F1
Um comentário:
Ok o que eu tenho a dizer sobre o Pizzonia é A F1 ACABOU PARA VC QUERIDO!
Postar um comentário