segunda-feira, abril 21, 2008

O DODGE QUE POUCOS CONHECEM... DART BRASILEIRO!

Baseado no modelo americano do ano anterior, o Dodge Dart brasileiro foi lançado em outubro de 1969, em substituição aos Esplanada, Regente e GTX. A Chrysler apresentou o Dodge Dart na versão quatro portas, equipado com motor V-8 de 5.212cm3 e 198 CV, criando uma nova faixa de mercado localizada entre o Galaxie, o Itamaraty e o Opala 3800.


Dodge Dart 1970

Apesar de seu acabamento relativamente pobre, o carro entusiasmou o público, principalmente pelo seu extraordinário desempenho e força. Era fácil gostar do Dart à primeira vista, por suas linhas retas com cantos vivos, grade larga e bem desenhada e pela traseira com vidro côncavo, que parecia encravado na carroceria.

Os passageiros sentavam-se confortavelmente e a bagagem de cinco ou seis pessoas cabia sem maior dificuldade no amplo porta-malas. Dois detalhes decepcionaram um pouco o público: o espaço interno não era realmente tão grande como o aspecto do carro permitia supor e o conforto dos passageiros era um pouco prejudicado pela suspensão dura. Mas esta representava na verdade uma vantagem, em termos de estabilidade: o Dart comportava-se muito bem nas curvas, em relação a seu tamanho.

Quanto à mecânica, o Dart impressionava por ter o motor mais possante entre todos os carros nacionais fabricados até então: alcançava com facilidade velocidades acima de 170km/h, acelerando de 0 a 100km/h em apenas 12 segundos. Outro fator positivo evidenciou-se com o tempo: além de forte, o motor revelou-se um dos mais duráveis entre os que equipavam os carros nacionais de série. O grande torque (41,4kgm a 2400rpm) permitia ultrapassagens seguras; nas subidas, o Dart continuava como se estivesse numa estrada plana. Um de seus maiores inconvenientes era o consumo de gasolina: 4 a 5 km/litro. Também a autonomia foi criticada, pois o tanque comportava apenas 62 litros.

Como novidade, a suspensão apresentava barras de torção longitudinais na dianteira, em vez das tradicionais molas helicoidais e a direção, embora não fosse hidráulica, agradava bastante. Os proprietários reclamavam, no entanto, dos freios a tambor nas quatro rodas, que não correspondiam à expectativa, principalmente levando-se em conta as altas velocidades que o carro podia alcançar.


Dodge Dart Cupê, 1971. Com o lançamento desse modelo, o Dart de quatro portas deixou de ser o carro de série mais veloz do Brasil; com o mesmo motor, o cupê alcançava 180km/h.

'Super smash bros. brawl' ... Mario enfrenta Sonic em novo clássico da Nintendo!

Jogo de luta é perfeito para partidas em grupo, mas exagera nas batalhas 'de circo'.
Foto: Arte/G1
O encanador Mario luta contra o ouriço e arqui-rival Sonic em uma arena construída em meio a corridas de "Mario Kart". O que pode parecer delírio de um fã é, na verdade, "apenas" a terceira edição da série "Smash bros.", que coloca os principais personagens da Nintendo (e convidados especiais) em um simpático jogo de luta há 9 anos.
Em "Smash bros. brawl" vale, mais que nunca, a festa. Todos os personagens se enfrentam, sem times "do bem" ou "do mal", e utilizam variados golpes para derrubar inimigos, vencer lutas, acumular pontos e descobrir cada segredo escondido no jogo: novos cenários, personagens e até músicas bônus.
É o jogo perfeito para reunir amigos e travar batalhas entre até quatro pessoas ao mesmo tempo. O único porém é que, para iniciantes, o excesso de itens brotando na tela e o zoom que pode distanciar demais a arena chegam a transformar em bagunça as primeiras lutas. Atendendo a pedidos...
A Nintendo tem fama de atrair os fãs mais fervorosos do mundo dos games, e não é por acaso. "Super smash bros. brawl" prova que a produtora ouviu com cuidado os pedidos de jogadores desde que a segunda versão da série foi lançada, em 2001 para o GameCube.
Foto: Divulgação
Tudo que os "fiéis" consideravam sonho se tornou realidade: jogo on-line, mais itens especiais, um modo de jogo "aventura" e, principalmente, mais personagens.
Além dos "veteranos" Mario, Pikachu, Link, Donkey Kong e outros nove companheiros, a nova versão tem 12 personagens novos e mais 12 secretos, que aparecem conforme você vence torneios.
Entre os novatos estão Wario (o Mario "bizarro"), o Treinador Pokémon e os "rivais" da Nintendo: Sonic, da produtora Sega, e Solid Snake, da série "Metal gear", considerado um dos mascotes da Sony. Em vez de arranhar a personalidade do jogo, essa mistura só multiplica ainda mais os momentos marcantes.
O sistema de jogo continua essencialmente o mesmo: jogadores se enfrentam na arena, eliminando os adversários até se tornarem campeões de um torneio. No meio do caminho, muitos poderes especiais, armas secretas e itens "pipocando" pela tela.
Dessa vez, porém, "Smash bros." tem a opção "aventura", representada pela opção "Subspace emissary", que simula um roteiro que envolve o jogador em lutas com diversos personagens. Mas a história não convence - é só mais um opção de jogo para descobri mais segredos e detalhes.
E, como estamos falando de Wii buscar, não é surpresa que o jogo também tenha controles novos. O uso do controle Remote, que reconhece movimentos, com o Nunchuck, permite lutas mais agitadas, mas pode não ser a escolha óbvia, já que o jogo aceita os joysticks do antepassado GameCube e o controle "clássico" relançado com o Wii.
Foto: Divulgação
Nas opções on-line é possível jogar contra amigos previamente selecionados pelo "friend code" (código de registro dos usuários), enviar replays de lutas, imagens e até cenários próprios criados com o programa de construção.
A preocupação com os detalhes, os mini-jogos, troféus para colecionar e segredos para descobrir transformam "Smash bros. brawl" em uma enciclopédia dos tesouros da Nintendo. Referências a clássicos da empresa, de "F-Zero" a "Metroid", estão por todas as partes - sorte de quem encontrar todas elas.
Quem pode mais...
Foto: Divulgação
Para ser considerado um jogo de luta "puro", "Smash bros. brawl" exige que o jogador modifique as opções e elimine itens especiais - como fazem os jogadores profissionais para ter um briga mais "justa". Como uma celebração dos heróis de diversos jogos, porém, "Brawl" garante a diversão e muitas surpresas.
Só poderia - e aqui fica um pedido de um não-fanático que sempre acompanhou esses mascotes - facilitar os primeiros passos para os novatos que estão começando a conhecer o Wii, a Nintendo e a série "Smash bros."

Filho de Schumi corre com kart 'Alonso'...

Agência
Schumacher tem evitado aparecer nas corridas do filho por causa da mídia. Preocupado com o possível forte assédio ao filho de 9 anos, Michael Schumacher decidiu que seu filho iria competir de kart na Espanha, sob o pseudônimo de Mick Betsch, utilizando o sobrenome materno. De acordo com os diários espanhóis, Betsch corre na Open RACC, modalidade criada para formar jovens corredores e que, por ironia do destino, usa karts "Fernando Alonso", maior rival de Schumi em seus últimos anos de F-1 e que empresta o nome ao modelo.
A estréia do filho de Schumacher na categoria foi no circuito de Sils, em Gerona, no último final de semana e o garoto, que teve a companhia apenas do avô paterno, terminou a primeira prova em décimo e a segunda em oitavo. A temporada tem ainda mais três competições e a dúvida é se Michael Schumacher aparecerá para acompanhar o filho.

Barrichello pode trocar F-1 pela Indy...

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Apesar de dizer que pretende completar a marca de 300 grandes prêmios na Fórmula 1, Rubens Barrichello poderá se transferir para a Fórmula Indy na próxima temporada. Em entrevista à emissora americana "SpeedTV", o piloto da Honda confirmou ter estado em contato com a equipe Andretti Green Racing, de Mario Andretti, por um lugar no cockpit em 2009. O brasileiro disse ainda que estaria pronto a estudar seriamente a proposta.

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O contrato de Rubens Barrichello com a Honda na Fórmula 1 vence no final desta temporada e a montadora é a fornecedora oficial de motores para a categoria americana. A Andretti Racing é a atual campeã da IRL, com Dario Franchitti. A equipe também venceu em 2004, desta vez com o brasileiro Tony Kanaan.

Carro de James Bond afunda em lago durante filmagens!

Um carro usado nas filmagens do próximo filme de James Bond, “Quantum of Solace”, previsto para estrear no final deste ano, afundou em um lago no norte da Itália, no sábado (19). Produtores afirmaram que o motorista do carro foi levado ao hospital com pequenos ferimentos.

De acordo com a equipe de filmagens, o carro, um Aston Martin, foi levado ao set de filmagens sob uma chuva muito forte durante a manhã. Então, ele escorregou da estrada e caiu na água, no lago Garda. O carro preto foi “pescado” da água por um guindaste.

Foto: AP
O carrão preto de Bond é resgatado por um guindaste!

domingo, abril 20, 2008

A pedidos...o maior avião de carga do mundo...Antonov An-225 Mriya

O Antonov An-225 Mriya é um avião cargueiro russo. Ele foi desenvolvido para transportar cargas enormes e pesadas que jamais poderiam ser transportadas por outros aviões de carga convencionais, incluindo os maiores Jumbos . É o maior avião de carga do mundo e só existem 2 deles. Ele pousa em chão de terra (com ou sem chuva) e até na neve (incluindo regiões remotas e desérticas da gelada Sibéria).O piloto designado para efetuar seu vôo inaugural olhou para aquele gigante, coçou a cabeça e disse: "Isto não pode voar! Um troço desses não tem como sair do chão..."
Veja as especificações:
Tipo de aeronave: Cargueiro de transportes internacionais .
Propulsão: 6 turbinas ZMKB Progress Lotarev D-18T Peso máximo de carga permitido para conseguir decolar: 600 toneladas.
Peso máximo de carga útil (interna ou externa): 250 - 275 Toneladas (achou que 600 toneladas fosse muito?...)
Envergadura de asa: 88.4 metros
Comprimento: 84 metros
Velocidade: 800 km/h
Altura: 18.1 metros (excluindo o trem de pouso)
Dimensões de carga: 35.97m de comprimento; 6.4m de largura; 4.39m de altura
Autonomia de vôo com carga máxima: 4.500 km
Autonomia de vôo com "tanque" de combustível cheio: 15.400 km
Tripulação: 7 pessoas - pode transportar mais de 1500 pessoas em seu compartimento de carga!