Variedades do mundo, curiosidades, esportes, carros, motos, filmes um blog voltado ao entretenimento...Visite -nos
sábado, janeiro 20, 2007
Fernando Alonso da nota 8.0 para a nova MacLaren e é cauteloso em suas previsões!
- Dou um oito. Estamos perto, mas ainda temos que chegar a 100% até o GP da Austrália. Temos que buscar mais confiabilidade, sempre há o que melhorar – diz o espanhol, em comunicado oficial.
Quanto ao futuro da McLaren, Alonso preferiu ser realista:
- É cedo para dizer se vamos lutar pelo título e para criar falsas expectativas. A McLaren é uma grande equipe e o carro está indo bem na pista. Estou satisfeito, mas ainda falta muito, temos que pilotar contra os nossos rivais e acreditamos que a Ferrari virá muito forte esse ano quando fizermos nosso primeiro teste junto teremos uma prévia mais clara – afirma o atual Campeão.
Corvette Sting Ray, o americano com alma europeia!
Com carroceria feita em fibra de vidro, os primeiros modelos tinham formas curvas, faróis redondos e ampla grade cromada. O conversível Corvette era equipado com motor seis cilindros em linha de 150cv de potência. Com o passar dos anos, a carroceria foi modificada e, em 1960, ganhou faróis duplos redondos e faixas nas laterais, onde havia entradas de ar. No ano seguinte, a traseira foi alterada, ganhando formas retilíneas com quatro lanternas, estilo que lhe rendeu o apelido de Duck-tail ou rabo de pato.
Mas as mudanças mais significativas ocorreram em 1963, quando a GM lançou o Corvette Sting Ray, com desenho inspirado nas formas de uma arraia. A frente passou a ter linhas mais retas e faróis escamoteáveis que são acionados por comando elétrico. Na traseira, pequenas lanternas redondas e uma saída de escapamento de cada lado.
O motor original 327, um V8 de 365hp, quadrijet, que proporciona um desempenho excepcional ao esportivo. Mas não poderia ser diferente, pois, com toda essa cavalaria e pouco peso, o carro tem que ser muito rápido, se você puxar até o limite de 6000 giros, e essa acelerada durou mais que 5,7 segundos, já passou dos
Aliás os freios são um capítulo a parte, os primeiros Sting Ray vinham com freios a tambor. Panelões imensos, eficientes, porém sujeitos ao "fading". Daí que, a partir de 1965, os freios a disco nas quatro rodas passaram a ser standard. Assim como a suspensão moderna até para os dias atuais, independente, com dois triângulos superpostos e amortecedores telescópicos, nas quatro rodas. Na dianteira, molas helicoidais; na traseira, feixe transversal. Tendo massa bem distribuída, ele é equilibrado e bem comportado nas curvas, ou seja, gosta delas. Curvando forte em asfalto ondulado há um pequeno balanço traseiro que é logo corrigido com leves toques no volante. No piso plano, em alta velocidade, a curva sai lisa e os pneus cantam fininho há quem não goste desse som, fazer o que...
E não é só isso. O ronco do motor também chama a atenção e, para muitos, soa como uma verdadeira sinfonia. O câmbio pode ser manual de quatro marchas ou ainda a opção de transmissão automática de três velocidades.
O painel se destaca no interior e valoriza as características esportivas do modelo. Todo revestido em couro vermelho tem dois arcos nas extremidades, um abrigando o porta-luvas, e outro, os instrumentos (velocímetro, conta-giros, amperímetro, pressão do óleo e nível de combustível), painel completo. O volante de aro de madeira fino e três raios é típico dos esportivos dos anos 60.
O conversível tem capota de lona preta, que, ao ser recolhida, fica escondida em compartimento atrás dos bancos. Mas há também outra capota de fibra, pintada na mesma cor da carroceria. O carro não tem porta-malas e o tanque de combustível de
Vale lembrar que até 1964 o modelo era equipado com pneus diagonais, substituídos pelos radiais, no ano seguinte. As calotas são de aço inox e têm no centro as tradicionais bandeirinhas quadriculadas, símbolo da marca.
quinta-feira, janeiro 18, 2007
Comemoração ao natalício de Muhammad Ali!
Aproximadamente duas mil pessoas estavam na platéia do monólogo e ovacionaram Muhammad Ali com gritos de “Ali! Ali! Ali!”. Um bolo foi levado pela esposa de Crystal, Janice, para o palco e a platéia cantou parabéns para o ídolo. De braços dados, Ali e Billy Crystal apagaram as velas e deixaram o palco.
Toyota a grande interrogação!
Os japoneses têm um bom motor. O problema pode ser a inexperiência de Pascal Vasselon, novo diretor-técnico da Toyota. E ai será que em 2007 a equipe aparece na zona de pontuação com maior frequencia, ou melhor com alguma frequencia, já que os carros da escuderia japonêsa mal terminam as corridas!
terça-feira, janeiro 16, 2007
Novo carro da Renault...Flagrado antes do lançamento!
BMW, quer brigar por pódium e sonha com a liderança! Será?
Mario Theissen, chefe de equipe, afirmou que este é o primeiro veículo fabricado integralmente pela equipe. Em 2006, a BMW Sauber encerrou o campeonato em quinto lugar, com 35 pontos. Além disso, a equipe conseguiu dois pódios, na Hungria, com Nick Heidfeld, e na Itália, com Robert Kubica.
- Agora, com este novo carro, queremos dar um passo adiante. Nosso objetivo é que o novo carro nos permita ficar na liderança e estar em condições de alcançar o pódio nas corridas e na classificação final. Temos agora 430 pessoas trabalhando e esperamos fazer uma boa campanha – diz Theissen, em comunicado oficial da equipe.
A fabricação do novo carro começou em abril de 2006. Desde então, o objetivo da marca foi trabalhar na adaptação do veículo à nova regulamentação do campeonato, que determina, entre outras coisas, a utilização de apenas uma marca de pneus, a Bridgestone. Para Willy Rampf, diretor-técnico, o F107 introduz novidades aerodinâmicas substanciais.
- Para isso, o novo supercomputador 'Albert' nos ajuda de uma maneira fundamental, pois permite fazer simulações quase perfeitas. A parte dianteira é completamente diferente, assim como a parte traseira e o difusor. As admissões de ar mudaram para melhorar a refrigeração do motor e o peso foi reduzido para melhorar a flexibilidade - diz Rampf.
Ferrari vs. McLaren essa é minha aposta para 2007!
Kimi Raikkonen ainda não tem data para testar o F2007. No início, ele vai começar com o 248F1, modelo de 2006. Massa assume a responsabilidade de desenvolver o carro na pré-temporada, função que era do heptacampeão Michael Schumacher, que assistiu aos primeiros testes em Fiorano.
E minha observação tendenciosa, é claro...que bela máquina, mais uma bela dona!
Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, foi apresentado oficialmente aos espanhóis como novo piloto da McLaren. Em evento realizado em Valência (Espanha), o MP4/22, novo carro da escuderia inglesa, foi mostrado pela primeira vez ao público.
Alonso e o inglês Lewis Hamilton se exibiram em um circuito de rua de quatro quilômetros. Após descer do carro, o bicampeão mundial deu as boas-vindas ao público presente ao evento, que contou ainda com uma apresentação de meia hora do Cirque du Soleil.
O novo MP4/22 é uma evolução do antigo MP4/21, com formas mais estilizadas e com pequenas adaptações aos pneus mais duros desta temporada. A equipe passará a usar os modelo da Bridgestone, fornecedora única a partir deste ano.
Vamos ver do que é feito o "bi-campeão", é em equpes como essa que se separam os homens e os meninos!
segunda-feira, janeiro 15, 2007
CULTIVO DE MACONHA TOMA CONTA DE PRÉDIO EM TORONTO!
"Foi chocante para nós que houvesse (22) em um prédio de apartamentos", afirmou o sargento David Malcolm da polícia de Toronto, numa coletiva. A polícia encontrou mais de 6.000 mudas de maconha com valor de mercado estimado em mais de 6 milhões de doláres canadenses (US$5,31 milhões) espalhadas pelos 22 apartamentos no prédio ao norte de Toronto.
Algumas reportagens deram conta de que a polícia havia sido alertada sobre as operações de maconha em abril quando houve princípio de incêndio em uma das unidades. Malcolm preferiu não especificar o que foi que alertou a polícia.
Com mandados de busca para apenas cinco apartamentos no 13º andar do edifício, a polícia descobriu que aquilo era só uma pequena amostra. "Trata-se de um enorme problema de segurança pública para os outros inquilinos deste prédio se considerarmos o uso de eletricidade e o risco de incêndio", disse Campbell.
"Os danos causados a algumas dessas unidades são enormes, sem contar as substâncias químicas que entram no sistema de encanamento". Três homens estão sendo acusados de vários crimes inclusive posse e produção de maconha, e a polícia afirma que haverá outras detenções.
Em 2004, a polícia fez uma batida numa cervejaria desativada próxima à cidade de Barrie, em Ontário, onde havia 30.000 pés de maconha no que ficou conhecida como a maior operação de cultivo da história canadense.
Segundo a polícia, a área de operação tinha o tamanho equivalente ao de um campo de futebol, com um valor de mercado de 30 milhões de dólares canadenses (US$26,55 milhões).