
Escolas primárias em Cheyenne, Wyoming e em Washington também baniram o pega-pega durante o recreio. Uma escola suburbana de Charleston proibiu qualquer esporte de contato sem supervisão adulta.
"Acho uma pena que as crianças de hoje tenham suas vidas controladas assim tão de perto", disse Debbie Laferriere, que tem dois filhos estudando em Willett, há cerca de 64km do sul de Boston. "Brincar de pega-pega é simplesmente parte de ser criança." Outra mãe de Willett, Celeste D'Elia, disse que seu filho se sente mais seguro por causa da regra.
"Eu já testemunhei muitos casos em que as crianças quase colidiram umas com as outras", afirmou.
Coisa de americano mesmo, em um país que sofre com autos indices de obesidade, se proibe uma brincadeira divertida e altamente esportiva onde crianças podem estar gastando as calorias que adquiriram em um sorvete, por exemplo. E o que mais me deixa embasbacado é o fato de que algumas mães ainda concordam com tal despautério!
Talvez essa proibição seja algo maior, quem sabe uma grande empresa de video games não está bolando um jogo que reproduza o velho pega pega ou como dizemos por aqui a manja-pega?
Nenhum comentário:
Postar um comentário