sábado, setembro 01, 2007

Publicidade negativa da Renault provoca brigas entre casais...


Cerca de 30 mil mulheres holandesas receberam recentemente cartas de um suposto admirador anônimo – e não gostaram. As correspondências, manuscritas, começavam com um singelo "Oi querida", sugeriam encontros e terminavam em "Com amor, M".
A carta, na verdade, era uma peça publicitária da fabricante de automóveis Renault, em campanha para divulgar a nova versão do modelo Twingo no país. Em nenhum lugar da correspondência aparecia o nome da empresa – embora o nome do carro fosse mencionado várias vezes.
O publicitário que criou a peça deve ter pensado que era uma tremenda 'sacada'. Mas as clientes não acharam a menor graça. Seus maridos, namorados e até filhos queriam saber quem era o 'admirador secreto'. Segundo o jornal britânico "Daily Mail", a Renault foi bombardeada com mais de 500 telefonemas de clientes reclamando de ter brigado com seus parceiros, que suspeitavam que elas estivessem mantendo 'casos'.
As mesmas clientes agora estão recebendo uma segunda carta da empresa – agora com um pedido de desculpas. "Foi errado e nós pedimos desculpas. O tiro saiu pela culatra", disse um porta-voz da empresa.
A Renault do Brasil não comentou comenta o assunto.

Nenhum comentário: