As montadoras francesas e italianas aumentaram a liderança sobre suas rivais alemãs na corrida para desenvolver combustível eficiente e veículos com baixa emissão de poluentes, de acordo com novo estudo divulgado pela Federação Européia de Transporte e Meio Ambiente.
As montadoras japonesas também fizeram progressos significativos em 2006, conseguindo diminuir as emissões de poluentes em 2,6%. De acordo com dados da União Européia, a Toyota conseguiu o maior progresso dentre todas as grande montadoras em 2006, com uma média de 5,0% menos CO2 emitido nos veículos vendidos no ano, em relação a 2005.
A Peugeot Citroën, a Fiat e a Renault venderam os carros menos poluentes, na média, em 2006. Essas companhias alcançaram as três primeiras posições na lista de menores emissões de CO2, em gramas por quilômetro (g/km). A Peugeot Citroën ficou em primeiro, com 142 g/km, seguida pela Fiat, com 144 g/km, e pela Renault, com 147 g/km.
As japonesas Toyota Motor Corp e Honda Motor Company ficaram em quarto e quinto lugares, com 153 g/km e 154 g/km, respectivamente. A alemã DaimlerChrysler ocupou uma posição ruim no final do ranking, com emissões de 188 g/km, em média.
A Ferrari pretende produzir, até 2012, seus novos modelos com economia de até 40% de combustível. A decisão é uma resposta à crescente pressão da Comissão Européia sobre as montadoras para reduzir as emissões de dióxido de carbono.
Os novos números também revelaram a importância da redução do peso dos carros na redução das emissões de CO2.
Companhias como a Peugeot Citroën, que reduziram o peso de seus veículos, também conseguiram diminuir as emissões de CO2 em 2006. Em compensação, os carros da Volkswagen e da DaimlerChrysler ficaram mais pesados, e mais poluentes, na média.
O Parlamento Europeu está aumentando cada vez mais a pressão sobre as montadoras pela redução na emissão de poluentes. Nos próximos meses, o Parlamento vai avaliar propostas para limitar a quantidade de CO2 emitida pelos veículos que circulam na região.
As montadoras japonesas também fizeram progressos significativos em 2006, conseguindo diminuir as emissões de poluentes em 2,6%. De acordo com dados da União Européia, a Toyota conseguiu o maior progresso dentre todas as grande montadoras em 2006, com uma média de 5,0% menos CO2 emitido nos veículos vendidos no ano, em relação a 2005.
A Peugeot Citroën, a Fiat e a Renault venderam os carros menos poluentes, na média, em 2006. Essas companhias alcançaram as três primeiras posições na lista de menores emissões de CO2, em gramas por quilômetro (g/km). A Peugeot Citroën ficou em primeiro, com 142 g/km, seguida pela Fiat, com 144 g/km, e pela Renault, com 147 g/km.
As japonesas Toyota Motor Corp e Honda Motor Company ficaram em quarto e quinto lugares, com 153 g/km e 154 g/km, respectivamente. A alemã DaimlerChrysler ocupou uma posição ruim no final do ranking, com emissões de 188 g/km, em média.
A Ferrari pretende produzir, até 2012, seus novos modelos com economia de até 40% de combustível. A decisão é uma resposta à crescente pressão da Comissão Européia sobre as montadoras para reduzir as emissões de dióxido de carbono.
Os novos números também revelaram a importância da redução do peso dos carros na redução das emissões de CO2.
Companhias como a Peugeot Citroën, que reduziram o peso de seus veículos, também conseguiram diminuir as emissões de CO2 em 2006. Em compensação, os carros da Volkswagen e da DaimlerChrysler ficaram mais pesados, e mais poluentes, na média.
O Parlamento Europeu está aumentando cada vez mais a pressão sobre as montadoras pela redução na emissão de poluentes. Nos próximos meses, o Parlamento vai avaliar propostas para limitar a quantidade de CO2 emitida pelos veículos que circulam na região.
Empresas com menor índice de poluição!
Posição | Empresa | Emissão de CO2 em 2006 |
1 | PSA Peugeot Citroen | 142 |
2 | Fiat | 144 |
3 | Renault | 147 |
4 | Toyota | 153 |
5 | Honda | 154 |
6 | General Motors | 157 |
7 | Ford | 162 |
8 | Suzuki | 166 |
9 | Volkswagen | 166 |
10 | Hyundai | 167 |
11 | Nissan | 168 |
12 | Mazda | 173 |
13 | BMW | 184 |
14 | DaimlerChrysler | 188 |
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