O controle de tração será banido da Fórmula 1 em 2008. A decisão tem o apoio de todas as equipes da categoria e foi assinada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Uma reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor da entidade, realizada no início desta semana, aprovou algumas mudanças no regulamento técnico da Fórmula 1 para 2008 e esta foi a mais importante delas. De acordo com o artigo 9.3 do novo regulamento, "nenhum carro pode ser equipado com um sistema ou dispositivo capaz de prevenir que as rodas derrapem ou que compensa uma aceleração excessiva feita pelo piloto". O controle de tração retornou à Fórmula 1 em 2001 após anos sob a suspeita de que algumas equipes utilizavam tal equipamento. Na época não havia como garantir que o sistema não era utilizado e, portanto, a FIA decidiu liberar o dispositivo. No entanto, com a padronização do sistema eletrônico das equipes em 2008, será mais fácil fiscalizar os carros e detectar o eventual uso do sistema de controle de tração.
Tal medida só vem a melhorar a competitividade entre os pilotos, que não vão poder contar com "anjos eletrônicos", há quem pense que isso pode ser um retrocesso, longe disso, quem conhece a fundo a fórmula – 1 sabe que as equipes irão desenvolver algo para policiar os pilotos.
Outro aspecto positivo é a peneira dos pilotos, já imaginou o Kovalainen, correndo em 2008? Acho que isso vai ficar somente no campo da imaginação.
Outro aspecto positivo é a peneira dos pilotos, já imaginou o Kovalainen, correndo em 2008? Acho que isso vai ficar somente no campo da imaginação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário