domingo, março 18, 2007

Resumão da formula - 1, a temporada 2007 promete!

A estréia da temporada 2007 de Formula – 1 inicia vibrante, e prometendo um grande espetáculo para o decorrer do campeonato. A corrida deste domingo reservou algumas surpresas e poucas decepções...1- O homem de gelo, derrete com o sangue quente do “cavalinho ranpante” sem vencer desde 2005, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, conquistou a vitória no GP da Austrália de Fórmula - 1, liderando de ponta a ponta em sua estréia pelo time de Maranello.
2- Na segunda posição terminou o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, seguido por seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que estreou com um pódio. Vale ressaltar que o “bi-campeão” NÃO CONSEGUIU PASSAR O ESTREANTE INGLÊS NA PISTA!

3- O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que largou na 22ª colocação após trocar seu motor antes da prova, terminou em sexto, em uma corrida de recuperação espetacular digna de um futuro campeão, não é por nada que o brasileiro é o favorito do time italiano.

4- O outro brasileiro, Rubens Barrichello, da Honda, terminou a prova em 11°, enquanto seu companheiro de equipe, Jenson Button, foi o 15°.

5- O acidente entre David Coulthard, da Red Bull, e Alex Wurz, da Williams, marcou o final da prova. O escocês tentou ultrapassar o austríaco, que fechou a porta e os dois bateram, com o carro de Coulthard passando por cima do bólido de Wurz, penso que a fia deveria estudar o causador do acidente e puni-lo de forma rígida.

E o grid ficou assim:

1º Kimi Raikkonen (Ferrari)
2º Fernando Alonso (McLaren)
3º Lewis Hamilton (McLaren)
4º Nick Heidfeld (BMW-Sauber)
5º Giancarlo Fisichella (Renault)
6º Felipe Massa (Ferrari)
7º Nico Rosberg (Williams)
8º Ralf Schumacher (Toyota)
9º Jarno Trulli (Toyota)
10º Heikki Kovalainen (Renault)
11º Rubens Barrichello (Honda)
12º Takuma Sato (Super Aguri)
13º Mark Webber (Red Bull)
14º Vitantonio Liuzzi (Toro Rosso)
15º Jenson Button (Honda)
16º Anthony Davidson (Super Aguri)
17º Adrian Sutil (Spyker)

Até o próximo resumão da próxima corrida!

Nenhum comentário: