
A brincadeira segue os moldes do consagrado jogo de cartas Super Trunfo: cada político tem um valor para qualidades como ano de nascimento, tamanho do partido, vitórias por eleição e astúcia. Enquanto ACM obteve 10 neste quesito, Collor ficou com 9. A deputada Denise Frossard obteve apenas 1.
As cartas do jogo podem ser baixadas em um arquivo pdf e impressas a partir do site www.stoneagescanners.com/golpe.
Dois candidatos à Presidência, Heloísa Helena (Psol) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta a reeleição, foram incluídos no jogo. Estão no baralho também Enéas Carneiro, Denise Frossard, Roberto Jefferson, Paulo Maluf, Aécio Neves, Delfim Neto, Cesar Maia, José Sarney, Fernando Gabeira, Anthony Garotinho, entre outros.
"Golpe é um jogo de cartas produzido pelos Stone Age Scanners, no qual os personagens são 32 políticos representativos da vida pública nacional. Com ele você pode travar batalhas com seus amigos e aprender mais sobre estas figurinhas impagáveis", dizem os autores no site.
O site explica passo a passo como obter o baralho e recomenda que as cartas sejam impressas em folhas de papel A4 grosso. As regras do jogo são simples, dependendo dos atributos de cada um dos políticos, o jogador ganha ou perde cartas ao ter suas estatísticas comparadas com as demais.
O texto recomenda ainda que os jogadores combinem antecipadamente os critérios para avaliar as estatísticas, se políticos "mais astutos" ou mais velhos serão considerados superiores que os mais novos ou "menos astutos".
Os autores do jogo afirmam que inspiraram o trabalho no jogo de cartas Super Trunfo Católico, criação de Eduardo Menezes e Antenor Savoldi onde santos católicos ilustram o baralho.*
*texto portal terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário