quinta-feira, abril 16, 2009

Ron Dennis não tem mais funções na F-1!

A McLaren confirmou que Ron Dennis está se afastando completamente de seu envolvimento com a equipe de Fórmula 1. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, a equipe afirmou que o dirigente já havia passado sua responsabilidade como chefe do time para Martin Whitmarsh, que estreou na função durante o GP da Austrália.

A partir de agora, Dennis estará concentrado na McLaren Automotive, divisão de carros que se tornará independente da equipe. A empresa planeja lançar seu primeiro modelo esportivo de rua em 2011. O ex-chefe do time na Fórmula 1 revelou que assistiu ao GP da Malásia pela TV na Inglaterra.

- Passei o cargo de chefe de equipe da McLaren a Martin Whitmarsh no dia 16 de janeiro, dia do lançamento do nosso carro de Fórmula 1 para 2009. Naquele dia, fui perguntado várias vezes se estaria no GP da Austrália. Minha resposta foi "sim". Realmente estive lá, mas admito que foi uma estranha sensação. Assisti à corrida seguinte, na Malásia, pela TV na Inglaterra - uma atividade que se revelou surpreendentemente fácil - diz Dennis.

O dirigente disse que a decisão foi tomada por ele, sozinho. Mas não foi algo fácil, já que ele sempre lutou pela equipe na Fórmula 1.

- Admito que não foi fácil trabalhar com a equipe. Admito que sempre lutei pela McLaren na Fórmula 1. Duvido que Max Mosley ou Bernie Ecclestone fiquem decepcionados com a minha decisão. Mas ninguém me pediu isso. Fui o arquiteto da reestruturação do Grupo McLaren.

Fonte: g1

Nenhum comentário: